Ecos de um Projeto de Educação Ambiental

Livro 18 - Ecos de um PEA

18. Ecos de um Projeto de EA     2005, 84 p., livro UCB

O Prof.Genebaldo implantou na Universidade Católica de Brasília (1999 a 2005) o mais completo e sistêmico Projeto de Educação Ambiental em uma instituição à época. Dado às suas características inovadoras o projeto rapidamente se tornou uma referência nacional. Com matérias sucessivas na mídia nacional, chamou a atenção pela praticidade, objetividade e transparência dos resultados obtidos, consolidados por um conjunto de indicadores de avaliação.

Essa publicação (única edição) sob o patrocínio da VIVO (pois ali ocorreu a primeira coleta seletiva de baterias de celulares no País), em cores, resume o PEA incluindo o histórico, o marco referencial, os resultados e as discussões e reflexões sobre a experiência de implantar um projeto dessa natureza envolvendo funcionári@s, alun@s, professor@s e visitantes – um público de 20 mil pessoas/dia.

Edição esgotada. Adiante, com a permissão da UCB, publicou-se o livro “Educação e Gestão Ambiental” para atender à demanda nacional. Esse livro continua sendo uma importante contribuição para quem se interessa em implantar sistemas de gestão ambiental em instituições.

Deixe uma resposta

Rolar para cima